A Minha escola


Boa tarde amigos, os dias de chuva, dão este resultado, voltei ao meu baú de recordações, e pensei partilhar, uns versos que fiz, ainda na escola, mas como tinha tempo, pensei: e, se ilustra-se o texto? Então assim fiz, parece que já estou a ouvir alguns amigos a dizer, é preciso ter pachorra, para guardar esta papelada tantos anos, sim eu sei, mas qualquer dia abro um museu e vai ser um sucesso,o facebook passa a vida a dizer, que recordar é viver, por isso aqui está a prova, só espero que as minhas colegas de escola, gostem de ver essas carinhas larocas, não se zanguem porque agora já está, e é muito bom estarmos cá e termos saúde para relembrar os nossos tempos de meninas, que estão tão longe no tempo, mas tão perto no coração.
A minha escola
Gosto muito de ir à escola
gosto muito de aprender
quando chega as oito e meia
lá vou eu sempre a correr.
A entrada é às nove horas
o almoço é ao meio dia
minha casa fica longe
é sempre uma correria.
Gosto muito de ouvir
a professora a ensinar
mas na hora do recreio
também gosto de brincar.
Minha escola têm duas salas
e para não haver brigas
dum lado estão os rapazes
e do outro as raparigas.
Gosto muito de escrever
e também de desenhar
mas não tenho lápis de cor
para os desenhos pintar
Na quinta-feira da espiga
vamos todos passear
corremos pelos campos fora
para a espiga apanhar.
Quando chegam as férias grandes
contentes vamos para casa
com os livros na sacola
mas passados poucos dias
temos saudades da escola.
É muito bom ir à escola
e assim mesmo têm que ser
para começar de pequeno
e toda a vida aprender.

Espero amigos, que embora noutras escolas, mas que também guardem boas recordações desse tempo, e os amigos e amigas que se revejam nas nossas fotos, espero que gostem, para todos os meus sinceros cumprimentos, um bom resto de dia e uma boa noite.


Comentários

Mensagens populares