Chuvinha Miudinha

Chuvinha Miudinha

Hoje porque estava a cair aquela chuvinha miudinha que molha os tolos, a minha caminhada matinal foi mais curta, então fui apreciando os recantos da minha Póvoa, fui ver o nosso rio, que em pequena chamava, rio da Póvoa afinal é o Trancão, que vai daqui tão pequeno mas infelizmente já muito poluído, graças à incompetência das nossas autoridades que sabem bem, onde nasce o mal, e nada fazem para evitar.

Mas lá estou eu com o meu “mau feitio”, depois para continuar a dizer mal, parei junto ao chafariz do Val Vagão, que está lindíssimo com um lindo presépio graças à carolice dos moradores, que fazem questão de o manter pintado e enfeitado, porque água nem vê-la só mesmo a da chuva, já há largos anos que a nossa câmara fechou todos os fontanários, e eram bastantes, agora quem por cá passar se tiver sede e não tenha dinheiro no bolso, fica com sede na mesma. Ou terá que pedir a alguma alma caridosa um copo de água, até o meu velhinho poço do campo com a sua cruz, está fechado a cadeado, mas aí até percebo, ele sabia muitos segredos, passaram por ali muito namoricos, ele devia ter feito alguma denúncia, e fecharam-no a cadeado, enfim com tudo isto gosto muito de rever estes cantinhos que fazem parte da minha vida. 

Despeço-me com votos de um bom fim-de-semana com saúde e paz o resto se tivermos paciência acaba por vir, se não formos muito exigentes.

Para todos, uma boa noite, e obrigada pela vossa presença aí desse lado.










Comentários

Mensagens populares