Carta ao Menino Jesus



Carta ao Menino Jesus

Boa noite
Amigos, como já todos perceberam eu sou o que se diz na gíria “feita às avessas”, pois é, agora que passou o Natal é que eu vou partilhar uma carta com os pedidos ao Menino Jesus, mas também não está fora do contexto porque agora as cartas são para o Pai Natal, e com a intenção é que conta, e essa é mesmo só pelo gosto de estar aqui na vossa companhia, além de recordar o tempo em que havia magia, “embora eu já tivesse algumas dúvidas” também serve no presente para vos distrair de outros assuntos mais sérios.

15-12-1960 Póvoa da Galega
Menino Jesus.
Estou a escrever-te esta carta, porque foi o Senhor Lázaro que tem um piano, que me disse para eu te escrever e até foi ele que me deu a carta, mas disse-me que eu só podia pedir-te uma prenda para mim, mas também disse que se eu acreditasse em ti e gostasse muito de ti, que tu fazias milagres, eu gostar de ti gosto, e acredito mas gostava de te ver de carne e osso, e se podes fazer tudo porque é que só te posso pedir uma coisa? Não estou a perceber. Sabes eu queria que arranjasses outro trabalho para os meus pais, porque quando chove muito eles não podem ir trabalhar para o campo e não ganham dinheiro para pagar ao moleiro nem na loja, a minha Mãe fica triste e temos que ir a casa da minha avó da Serra buscar farinha para fazer o pão, depois também queria que o barco onde a minha tia trabalha fizesse mais viagens, porque quando ela chega trás sempre, manteiga, goiabada e ananás, mas acaba tudo muito depressa e ela demora muito tempo a voltar.

Agora vou então pedir-te mais umas coisas e depois logo vejo se o Senhor Lázaro me falou a verdade, eu para mim queria uma boneca daquelas que abrem e fecham os olhos, mas preciso de uma mala para a escola que a minha foi feita pela minha avó e já está rota, já era de umas calças do meu avô, agora faz o que puderes, eu não me vou zangar contigo, se ficar zangada é com quem me mandou escrever percebes? Porque eu nem sei se ele manda a carta ou se está a brincar comigo, mas eu depois digo-te. Até para o ano.
Agora sempre acrescento que afinal o Menino Jesus portou-se bem, embora tenha chegado só em Janeiro, mas trouxe a boneca e a única mala de cartão que a menina teve durante os quatro anos que andou na escola.

Qualquer semelhança com a realidade, não é pura coincidência.
Uma boa noite para todos, muita saúde e paz é o que vos desejo, muito obrigada por estarem desse lado do clik.

Bem Hajam.

Comentários

Mensagens populares