30 de Dezembro 2019


30 de Dezembro 2019

Ao chegar aqui a este "posto de trabalho"como muito bem lhe chamou o meu amigo Carlos Catalão Panaças, verifiquei que está "super lotado" de promessas e desejos para o novo ano que vai chegar, pois é, segundo os entendidos é a época da reflexão, é a época de fazer contas, de meter a mão na consciência, enfim etc, etc, e tal, eu claro não sou diferente também, penso eu vou passar de um ano para o outro, e se não passar vou deixar aqui os meus votos para todos vós, voltando ao assunto, para mim o pior de tudo isto é que afinal é só um número no calendário, e daqui a poucos dias já todos nos esquecemos das promessas e desejos, é tudo tão rápido, que mal nos apercebemos já estamos outra vezes empenhados nas nossas vidas e tudo está igual.

Eu não gosto de promessas e não sirvo de exemplo para ninguém, sei que não existe ninguém perfeito e que por muito boa vontade que se tenha, nunca se agrada a todos, como dizia a minha Mãe, se me perguntam se estou sempre feliz e bem-disposta? Claro que não também tenho momentos de fraqueza, também tenho muitos defeitos, e como lido com isso?não é simples, mas a idade e a vida foram a minha escola, nos momentos de fraqueza tento olhar para o lado e vejo sempre quem se encontre muito pior, nos meus defeitos já se torna mais difícil, é porque se é mesmo defeito de fabrico, os fabricantes já não se encontram em condições de os remediar e até julgo que lá onde estão, se me estão a ver e a proteger, quero acreditar que sim, ainda se riem, pois sabem bem o que fizeram e gostavam muito do resultado, fui uma filha cheia de sorte, muito amada, agora lembrei-me de um ditote da minha Mãe.

Se gritares aos quatro ventos
O que o teu coração sente
Sempre haverá quem não goste.
Mas fazes feliz muita gente.

Afinal já me estou alongar na conversa, mas vou dar por terminada pois não quero acabar o ano a chatear os meus amigos, pois não passo sem a vossa companhia.

Meus amigos que o Novo Ano que vai chegar, vos traga muita saúde e paz, que se realizem todos os sonhos possíveis, que traga consigo, esperança, tolerância, compreensão, que se consiga sempre estender a mão a quem precisa, que se consiga sempre dar um sorriso a quem merece, que se consiga sempre olhar nos olhos de quem nos rodeia e perceber os sinais, de quem pede carinho, que saibamos olhar para o céu e agradecer à vida, mesmo quando nos parece que merecíamos mais
.
Muito obrigada pela vossa companhia, espero por todos vós no próximo ano, se assim estiverem dispostos, eu por mim estarei sempre ao vosso dispor para dois dedos de conversa.

Bem Hajam.

Comentários

Mensagens populares