A Outra Noite Sonhei


   

Dizem que a vida é para se viver, e que o difícil é mesmo saber vivê-la, concordo plenamente, mas acrescento que temos sempre muito que aprender, enquanto andarmos por cá, nunca sabemos demais, o que ontem era futuro, hoje já é passado, quando era nova sonhava acordada, agora nem me apetece dormir só para não sonhar, mas tudo isto dá-me uma certeza, o pior mesmo é de quem já não sonha, porque afinal sonhar, também é uma forma de estar vivo.

A outra noite sonhei
ou será que pensei, que estava a sonhar?
Mas ao acordar, estava sorrindo
era um sonho lindo
mas afinal, disso não passou
pois ao acordar, nada mudou
tudo estava igual e para meu mal
o meu desejar, era mesmo
não estar a sonhar.
Já não queria os sonhos
dos meus vinte anos, pois esses!
estão bem vivos, guardados cá dentro
e a qualquer momento, posso recordá-los.
Meu sonho seria,
já muito velhinha, uma mão na minha
para caminhar, mesmo em passos lentos
e já rabugentos, ou mesmo a ralhar
porque ao acordar, já era passado
estava serenada, aquela rabugice
era uma tolice, não valia nada.
Outro amanhecer, ser um novo dia
mas de companhia, para ver o sol-pôr
a lua a brilhar, e mesmo sem falar
mas com a minha mão a outra agarrar.
São apenas sonhos
não há nada a fazer, mas sonhar é também
uma forma de viver.


Comentários

Mensagens populares