Minha Árvore de Natal ( Imaginária)

Amigos.

Hoje vou descrever, a minha árvore de Natal imaginária que criei para mim no primeiro Natal, após a partida da minha Mãe. Quando o meu Pai partiu, um amigo já velhote, mas com muita sabedoria, disse-me que enquanto temos Pai ou Mãe, nunca seremos velhos, mas quando já não os temos, passamos a sê-lo, e faz todo o sentido, por isso no Natal em que já não os tinha, senti um misto de emoções que não conseguia explicar, era órfã naquele Natal, e agora cada vez mais, a minha árvore de Natal, é aquela.

 A minha árvore de Natal

Minha árvore de Natal

não têm bolas nem balões
têm pendurado nos ramos
pedacinhos de ilusões.

Minha árvore de Natal

não têm fitas não têm laços
têm saquinhos de ternura
com carinhos e abraços .

E até mesmo ao Pai Natal

nem prendas lhe vou pedir
não me dá o que lhe peço
não vale a pena insistir .
 
Minha árvore de Natal
não têm luzes a enfeitar
mas têm assas de algodão
para quem souber voar .

Minha árvore não precisa

de estrelas para brilhar
as estrelas que há no céu
por nós estão a olhar .

Minha árvore é especial

toda enfeitada de esperança
têm a luz e têm o brilho
do olhar duma criança.

Termino desejando a todos os amigos um Natal o melhor possível, com muita saúde e paz, e não se esqueçam de guardar, um pouco de amor e carinho, para distribuir o resto do ano, porque o Natal é apenas um dia, o ano têm mais 364 dias, e o que temos no coração se for repartido não se acaba, não é como o dinheiro, esse sim, se não pouparmos, acaba, mas o carinho, quando mais, damos, mais temos.

Comentários

Mensagens populares