Se 2020 Fosse um Ano Normal

 

Se 2020  fosse um ano normal, certamente hoje teria passado o dia na "minha escola "na companhia dos meus Meninos, a falar do Pão por Deus e das tradições da nossa terra, mas como infelizmente o ano tem tudo menos normalidade, aqui estou sozinha no meu canto e os Meninos nas suas casas. Resta-nos as lembranças e a esperança de que este pesadelo termine breve e nos traga a nossa vida de volta.

 






Minha escola está tão linda

Hoje é um ninho de afectos

Ontem era das crianças

Hoje é para avós e netos.

 

Hoje é uma biblioteca

Onde eu aprendi a ler

Quem não o fez no passado

Nunca é tarde para aprender

 

Tal como no meu tempo

Tem horta e tem jardim

Obrigada a todos quanto

Ajudam para ser assim.

 

Aqui tudo se partilha

Do carinho às memórias

As malhas e os picôs

E também lindas histórias

 

Fazem visitas, passeios

Há fados e guitarradas

E à sombra do pinheiro

Fazem belas sardinhadas

 

Seja barco ou avião

O que importa é conviver

E ter sempre a mão estendida

Para dar e receber

 

Fazem bolos, cozem pão

Para o mais novo aprender

Para uns, uma lição

Aos outros, um reviver

Feliz de quem hoje recebe

Este amor, este carinho

 

Decreto pela vida fora

Foi bem árduo o caminho

Juntar netos e avós

Em alegres gargalhadas

Só possível com a ajuda

Destas mãos abençoadas.

 

É com muitas saudades destes momentos, que aqui estou a recordar, um grande beijinho para todos, agora virtual, e eu que era chamada a menina dos beijinhos. Mas se Deus quiser quando voltarmos à nossa "vida" vou encher-vos essas bochechas de beijinhos até ficarem bem vermelhinhos.

Muito obrigada a todos os que fazem parte desta "casa" que me tem ajudado a ser feliz.

Um bom resto de dia para todos, saúde, paz e muita esperança é o que todos precisamos.

Comentários

Mensagens populares