A Vida e o Rio

 A VIDA E O RIO

 

Boa noite, sim eu sei que estou em falta, sei que me tenho descuidado aqui com este “posto de trabalho” mas os amigos também sabem que esta vida de desempregada nem sempre é tão fácil como se pensa, é que cá por mim só não trabalha quem não quer e eu tento sempre não estar parada, mas hoje estou de volta para passar mais uns minutos convosco, trago para partilhar mais uma das minhas páginas.

 

           A vida e o rio.

A vida é tal qual um rio
Mal nasce vai deslizando
Entre margens, murmurando
Sempre falando sozinho
Não pára, não tem sossego
De nada ele tem medo
Vai seguindo o seu caminho.
A vida é tal qual um rio
Não se deixa desviar
Tentam mudar-lhe a corrente
Não querem que siga em frente
Mas o rio é tal qual a vida
Seja mais curta ou comprida
Mesmo sem peso ou medida
Ao seu rumo vai chegar.
O homem por sua mão
Vai perdendo tempo em vão
Ao querer mudar o percurso
Das curvas quer fazer rectas
Nem sequer olha para o lado
Só para atingir as metas
Quer pôr o torto direito
Mas.....
Não nasceu com esse dom
Por mais que tente mudar
Não será nunca perfeito.
A vida é tal qual um rio
Que mantendo a sua força

Abre o caminho a seu jeito.                                


Quem é que nunca ouviu dizer que por mais que se mude o rumo das águas, elas acabam sempre por fazer o seu caminho-a natureza tem sempre razão, e connosco acontece o mesmo, não estamos cá por acaso e a vida sempre se encarrega de nos ensinar, e decerto iremos sempre receber o retorno das nossas acções, portanto meus amigos o melhor mesmo é fazermos bem as contas, para facilitar a vida e para ver se ela não se engana no troco.


Uma boa noite para todos, e obrigada minha amiga por me teres telefonado a saber do meu silêncio.

Muito obrigada pela vossa companhia. Bem-Haja

Comentários

Mensagens populares