Momento

 

Já estava com saudades do meu velho caderno, resolvi fazer-lhe uma visita, e como só sei escrever com o coração, a minha escrita quase se torna intemporal.

O que vos deixo hoje foi escrito nos primeiros tempos de «café “quando eu não me conseguia adaptar à maldade de certas pessoas, aquele blá,blá, etc e tal o cliente tem sempre razão, e eu pensei, espera lá, mas então se todos tem razão menos eu, o que faço eu aqui? É isto que quero para a minha vida?

Não me parecia, e não foi, depois de várias noites sem dormir, decidimos que algo tinha que mudar, e não fomos nós que mudamos, depois de um murro na mesa, cada um ficou no lugar certo, umas vezes a razão estava do lado do cliente, mas outras vezes estava do nosso lado, felizmente resultou. Tal como nessa altura, este momento adapta-se a vários momentos nas nossas vidas, existe sempre um dia em que é preciso dar um «murro na mesa»

Momento.

Este é o momento
de ir ou voltar
ou será também de rir ou chorar?
Este é o momento
de seguir em frente, ou de cortar rente
o mal pela raiz.
Este é o momento, de ganhar alento
e pensar no tempo, que vem a seguir.
Este é o momento, de olhar o céu
e guardar como seu
tudo o que sonhou.
Este é o momento, de ganhar coragem
fazer a viagem, ou parar no tempo.
Este é o momento, de mudar o rumo
abafar o fumo, e mudar a história.
Este é o momento, da porta bater
partir, não torcer, e logo se verá
o que for será.
Este é o momento, do murro na mesa
e não ter leveza, nem palavras doces.
Este é o momento, de saber fazer
doa a quem doer.
Mas não será jamais, custe o que custar
não é o momento para me calar.

São momentos da vida, quem é que nunca precisou de dar um murro na mesa para mudar o rumo da história?
Pois é amigos oxalá que sempre que seja preciso não vos falte a coragem para o fazer. Uma boa noite para todos, muito obrigada pela vossa companhia. Bem - Hajam


 

 

Comentários

Mensagens populares