Gente da MInha Terra - 1

 Gente da Minha Terra (1)

Cá estou com mais uns tesouros de fazer "cortar a respiração"

Adoro estas fotos, são muitos antigas e claro que não estão nas melhores condições, mas como hoje já não vos vou deixar a cansar os neurónios, dá para perceberem de quem se trata.

Todos estes tesouros só são partilhados por mim, graças à boa vontade da dona das fotos.

Muito obrigada Luísa Rebelo.

Obrigada por mim e por quem gosta de recordar as gentes da nossa terra, que fizeram parte das nossas vidas.

Digam o que quiserem, que sou saudosista, lamechas, pinga amor.

O que sinto só eu sei.

Mas vou dizer-vos, é um aperto cá dentro, um calor que me conforta, uma luz que me transporta ao tempo da minha infância, passada na companhia destas pessoas.

 

Deixo aqui duas fotos que são obtidas no mesmo local, com os mesmo animais, e as pessoas são avó e neto. A Ti Quitéria "Velha" e o José Luís, sim e foi esse mesmo que toda a vida me chamou Flor, portanto já perceberam que a foto de ontem era ele e o Jacinto seu irmão.

 

A outra foto é do Ti Jacinto Capado (tio dos anteriores) está em cima da carroça, as crianças não sei quem são, mas ao lado está a Ti Rosaria Parola.

Digam lá se isto não é um verdadeiro tesouro?

Um tesouro que se perde no tempo. Ficam as memórias cheias de ternura.

 

Um grande obrigada a esta gente da minha terra que me viu crescer e que de certo modo também me ajudaram a ser o que sou, sem este passado não haveria, presente nem futuro.

 

Amanhã há mais, se o pregador não faltar.



Comentários

Mensagens populares