Dia do Coração

 

Hoje se não fosse esse "bicharoco "que anda por aí a fazer das suas, haveria grandes festejos na minha freguesia.
É dia do seu padroeiro Arcanjo S. Miguel. Vamos ficar com a esperança, de que para o próximo ano tudo isto seja apenas uma lembrança, e que tenhamos aprendido alguma coisa com todo este pesadelo que se abateu sobre todos nós.
Mas diz o meu informador, que também é dia do coração, sendo assim vou partilhar um recado que eu escrevi para o meu.
Num dia em que estava zangada com ele, sim porque de vez em quando ele tem a mania que manda em mim, era só o que faltava.
Mas ainda bem que entre nós, cá nos vamos entendendo, eu dá-me forte, mas passa-me depressa, já percebi que não vivo sem ele, e o pior é que ele pode viver sem mim, não estou nada interessada em ir lá para o outro lado e descobrir que ele ficou aí a bater num peito qualquer.
Mas se assim fosse seria bom sinal, podia ser que ele ainda fizesse alguém feliz.
Vejam bem esta conversa, até parece que tenho pressa de embarcar, mas não, nada disso e hoje até estou bem-disposta, recebi a visita de um amigo de quem gosto muito, passei uma tarde maravilhosa, quase, quase, que punha a conversa em dia, mas não conseguimos, afinal uma tarde é muito pouco para nós, estás a ouvir?
São estes momentos que fazem a vida valer a pena, o carinho que trocamos é o alimento do coração, sem comer não se sobrevive, mas sem amor também não.
Chega de conversa, daqui a pouco os meus amigos estão fartos de mim, não é verdade? Vamos lá então.

Onde vais?

Tão louco
Desgovernado
Para quê correr assim
Não penses tu que sem mim
Chegarás ao outro lado
Onde julgas tu que vais
Ao mar? à lua ao céu?
Pois cá de dentro não sais
E, quem manda aqui sou eu
Tens carinho, amor e paz
Isso não te satisfaz?
O que queres tu afinal?
Deixa de andar à procura
Sossega essa loucura
Coração arranja um jeito
Arruma-te no meu peito
E não penses em fugir
Já sabes por mais que tentes
Sem mim, tu não podes ir.
Porque bates tão depressa

Comentários

  1. Que lindo!
    Via a sua reportagem na RTP3 e não pude deixar de vir visitar o seu blog.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares