Conversando Com as Estrelas

 


O Verão, já anda a fazer «as malas “ os dias, já são mais pequenos, as noites maiores, e eu, eu vou «andando por aqui» tentando ver o tempo passar, ouvindo o bater do relógio, e entretanto vou partilhando convosco, umas conversas, quem sabe, também ajude alguns de vós, a passar o tempo, se assim for, já considero, que foi aproveitado, o tempo que aqui estou.

 Conversando com as estrelas.

 

Gosto de ver as estrelas 
e de com elas falar 
cada estrela uma memória 
que gosto de recordar. 

Gosto de fazer perguntas 
elas respondem, para mim 
se fugirem, é um não 
se brilharem, é um sim. 

A primeira que encontrei 
falou-me do meu avô 
e das mais lindas histórias 
que um dia me contou. 

Perguntei pela minha amiga 
a quem contei meus segredos 
partilha-mos alegrias 
e também os nossos medos. 

Uma lembrou-me do grilo 
que eu contente apanhava 
metia-o numa prisão 
e mesmo preso cantava. 

Grande maldade eu fazia 
ainda vou ter que pagar 
quando, algo, me prender 
ainda vou ter que cantar. 

Perguntei por onde andava 
o rio de água cristalina 
onde tanta vez brinquei 
nos meus tempos de menina. 

Respondeu-me, não fui eu 
acredita, que é verdade 
foi o Homem que o matou 
tal é a sua maldade. 

Houve uma que me fugiu 
não se deixou apanhar 
não me queria responder 
ao que eu ia perguntar. 

O que eu ia perguntar 
eu sei que não vou esquecer 
ainda hei-de encontrar uma 
que me há-de responder.


Por hoje, vou acabar com a conversa outro dia haverá mais, desde que sirva para nos entreter, já é tempo ganho, e sem prejuízo, de ninguém.

Uma boa noite para todos e obrigada.

 

Comentários

Mensagens populares