Sábado de chuva


Boa noite amigos,cá estou para ocupar um pouco do meu tempo,mais uma folha escrita no café,num dia de chuva,pois para mim,qualquer assunto,servia para eu escrever,quando estava parada,um papel e um lápis,era suficiente para desanuviar.Hoje continua a ter utilidade,enquanto estou a partilhar,estou a reviver tudo de novo,o que me sabe muito bem.













Sábado de chuva.
Esta mesa está composta
a malta está divertida
amigos de oitenta anos
jogam à bisca lambida.


O Correia e o Quital
o Mendonça e o Zé Portela
só querem estar nesta mesa
por ser perto da janela.


Deste lado é mais a sério
já não se joga ao feijão
o Olho Torto o Raposo
o Placas e o Romão.


Aqui joga-se há sueca
um jogo bem engraçado
se um deles faz batota
está logo o caldo entornado.


Qual deles mais maroto
sabidos até mais não
lá tenho eu que ralhar
para acabar a confusão.


A assistência é grande
todos gostam de opinar
mas quem não está pelos ajustes
são os que estão a jogar.


Não é fácil,mas eu tento
a todos quero agradar
uns querem ver futebol
e outros querem jogar.


Nisto chega o Peiroteu
eu vou deixar de escrever
entre uma graçola e outra
um galão ele quer beber.


Mais um sábado de chuva
mais uma tarde passada
nem dou por passar o tempo
pois estou bem acompanhada.



Como podem ver,todos temos dias bons e maus,seja na vida particular,ou no trabalho,hoje falo de uma tarde bem passada, das más,não vale a pena lembrar.O importante é conseguirmos aprender,com o bem e com o mal.
Para todos uma boa noite,e obrigada.



Comentários

Mensagens populares