Rio Trancão


Pois passados mais dois anos e o rio continua igual, a precisar MUITO de uma limpeza, mas tarde é o que nunca vem e eu ainda tenho esperança que talvez os meus bisnetos cheguem a ver o nosso rio Trancão limpinho como era nos meus tempos de criança. Não posso vir aqui a esta geringonça, vinha só para dar os parabéns a uma amiga, e pronto já estou com este mau feitio. Desfrutem deste sol, saúde e paz para todos.









Ao ver eu agradeci
esta chuva abençoada
só assim consegui ver
o rio, de cama lavada.


Só quando vi, percebi
as saudades que já tinha
de ver correr na valeta
esta água tão limpinha.


A chuva nunca é demais
por mais que nos aborreça
sem a água não se vive
com ela tudo começa.


Como podíamos ter
estes campos tão verdinhos
se não fosse então a chuva
rega-los com seus pinguinhos.


Diz que a água tudo lava
mas não consegue lavar
as línguas dos mal dizentes
que não param de falar.


Deixemos falar quem fala
não nos vai incomodar
será a vida o juiz
que um dia irá julgar.


Nós só devemos pedir
a água para beber
a natureza pode e sabe
o que têm para fazer.


Ainda bem que assim é
e nós não mandamos nada
senão onde uns queriam sol
outros queriam trovoada.


Amigos parece que continua o Inverno, é o seu tempo, oxalá seja um bom Inverno, que traga água onde faz falta, e que não cause estragos, uma boa noite para todos e obrigada, com a vossa companhia, o Inverno não é tão frio.
Bem Hajam.




Comentários

Mensagens populares