Ser Feliz

Enquanto não me organizo para voltar a dar a volta às relíquias da nossa gente, vou partilhar mais uma página do meu livro de rascunhos.

Esta foi rabiscada durante quase dois anos em que andei a caminho do hospital.

Entre operações e tratamentos e muitas noites a pensar que não ia acordar na manhã seguinte.

Mas como sou teimosa não me queria entregar de boa vontade, sei bem que não mando nada, só não chegou ainda a minha hora mas julgo também que temos que ter força para enfrentar os infortúnios e deles por vezes tirar alguns ensinamentos e assim sempre tentei ser feliz dentro do que me era possível é isso que partilho convosco com votos de que sejam muito felizes.


 

Ser feliz.

Ser feliz é um desejo que nasceu logo comigo

E persigo dia a dia, e por isso me acompanha

Um frasquinho de elixir que eu chamo

Alegria

Ser feliz é ver a cores sem lápis nem aguarela

E numa roseira amarela pendurar os nossos sonhos

Para nos dias tristonhos a vida ficar mais bela

Pois se baixar - mos os braços então chegam os embaraços

Cada vez mais enfadonhos

Ter no coração muito amor para dar                                                 

Mesmo sem esperar receber o troco

E achar sempre pouco o bem que se faz

Isso para mim contra o que se diz

É uma maneira de se ser feliz

Toda a vida trabalhei e se saúde tiver

Do destino não me queixo e pedir mais nem

Me atrevo

Mas bastante procurei e também não

Encontrei

A quarta folha do trevo

Ser feliz é não ter idade porque ela nada me diz

E por muito que ela tente não há-de ser

A terceira

Que por mais que teime e queira me vai fazer

Infeliz

Ser feliz é ter esperança guardada dentro de

Mim

Sem nunca me abandonar sem nunca deixar

Passar um pensamento ruim só hei-de morrer

No fim

Nem em coma o deixo entrar

Ser feliz até à morte sem nunca me queixar da

Sorte

É esse o meu pensamento não quero chorar

Sofrida não quero ser pena caída que é levada

No vento

Ser feliz é um desejo que têm que ser

Perseguido.

Comentários

Mensagens populares