Segue

Hoje a minha partilha apesar de não ser um “recado” em particular, aborda um assunto muito comum. É dedicado a duas Meninas, ou melhor a duas jovens mulheres de quem gosto muito. Uma veio ontem, fazer-me uma visita a minha casa e a outra encontro-a todos os dias, logo pela manhã cedinho e trocamos um beijinho e, um abraço muito apertadinho, para começarmos o dia. Apesar de nada ter a ver uma com a outra, têm muitos pontos da vida em comum, conheci ambas ainda meninas cheias de ilusões e de sonhos, hoje estão duas belas mulheres numa idade lindíssima, e já perceberam que nem todos os sonhos se realizam, mas quando uns se transformam em pesadelos, está na hora de acordar e mudar de sonho, e foi isso que ambas fizeram. Eu, que até pensava que já ia muito longe o tempo em que as mulheres não tinham opção de escolha nem direito a mudar de rumo verifico, pêlos casos de violência doméstica, de que se ouve falar todos os dias, que afinal a mudança não foi assim tanta.

Pois é, hoje, ainda é preciso coragem para uma mulher enfrentar o mundo, quando quer fazer valer a sua vontade, e das duas uma; ou é da minha idade e já se está borrifando para aquilo que os outros pensam - desde que não se trate de prejudicar ninguém -, ou se é mais nova, tem que se fazer de surda e muda e, seguir o seu rumo, podem até falhar o seu objectivo, mas como é que sabem se falha se não tentarem? Então minhas lindas vocês sabem bem que estou a falar convosco e sabem também, que eu não sirvo de exemplo para ninguém, mas, quero que saibam que sempre que queiram conversar um pouco, nem que seja apenas para nos rirmos juntas de alguma patetice, a Ti Rosa do Café, continua ao vosso dispor estou apenas a uns metros de distância mas o espírito é o mesmo que conheceram à tantos anos.

 Segue

 
Segue, por mais que te travem
Não fiques parada.
A vida é cruel.
E não vai ser meiga, se ficas sentada
Segue, sempre olhando em frente
Sem pensar na gente, que não quer andar
Segue, pensa só em ti, faz a tua escolha
Entre o ir ou ficar.
Segue, solta essas amarras
Abre o teu caminho
Mesmo cheio de curvas, por vales e montes
Segue, que vais vislumbrar
Bem perto do sol ou até da lua
Novos horizontes.
Segue, está na hora certa
Para não parar, mesmo não dormindo
Busca um sonho lindo
Não pares de sonhar.
E menos ainda de ...........acreditar.
Segue, que a vida é dura
E se for loucura logo se verá
Se não te cuidares, se tu não te amares
Quem te Amará?
Segue.

 Sigam e que nem o céu seja o limite. Um grande beijinho minhas amigas e, obrigada por estarem na minha vida, são «Meninas» assim que fazem com que, eu tenha cada vez mais orgulho em ser mulher, ter duas filhas e duas netas. Cavalheiros nada contra vós OK?

Isto é outro assunto, é apenas conversa de uma mulher e mãe já com muitos Invernos em cima do «cabedal» mais precisamente sessenta e oito.

 

Comentários

Mensagens populares