O Arco-íris.


O Arco-íris

Ainda bem que nós não temos voto na matéria, nesta questão do tempo, se está frio, reclamamos, se chove voltamos a reclamar, se faz calor aí jesus que ninguém se entende, pois é, assim estava eu hoje, depois de estar uns minutos no quintal, fiquei cheia de calor e até parece que já tinha saudades da chuva e do frio, e com tudo isto lembrei-me do «arco-da-velha “e se afinal o natal é quando o homem quiser arco-íris também pode ser quando eu quiser, sabe sempre bem lembrar as suas cores, mas se chover amanhã não me culpem que eu não mando nada nesse assunto, Ok? é que se existem pessoas que acreditam que tem poderes sobrenaturais, eu não sou dessas, nem pouco mais ou menos, sou o mais terrena possível.



O Arco-íris.

Vi nascer o Arco -íris
lá longe bem junto à serra
e pensei cá para mim
é hoje, até que enfim
vamos colorir a terra.

E lá fui eu caminhando
na ânsia de o agarrar
para pegar suas cores
e com elas ir pintar.

Comecei a fazer planos
mas sem deixar de sonhar
depois de pegar nas cores
o que havia de pintar?

Com vermelho vou pintar
dos homens o coração
porque sempre ouvi dizer
que é a cor da paixão.

De laranja ainda não sei
mas talvez lhes pinte as mãos
para que todos as juntem
e se tratem como irmãos.

De amarelo vão ser os olhos
dizem que é Luz e alegria
talvez o mundo se alegre
um pedaçinho por dia.

Com o verde eu já sei bem
vou percorrer toda a terra
e tapar por todo o lado
onde estiver escrito guerra.

Para que todas sejam iguais
e não haja diferenças
de azul eu vou vestir
por todo o mundo as crianças.

O anil e a violeta
acho que os vou misturar
se der esperança e respeito
é capaz de resultar.

O Arco - íris fugiu
mas o meu sonho ficou
abri os olhos e vi
que o mundo........não mudou.

Agora lendo estes versos,que mal podem ter?mas naquela época,teriam outras interpretações,mas não por mim,que estava ainda na idade de sonhar,e sonhava,que com boa vontade se conseguia,mudar o mundo,e o pior,é que afinal,ainda penso assim,apesar de não sonhar.

Para todos os amigos,desejo uma boa noite,e obrigada.



Comentários

Mensagens populares