Ao céu roubei uma nuvem

Cá estou com mais uns versos daqueles que eu escrevia quando não podia responder à minha Mãe. Sim porque as mães têm sempre razão, não é verdade? Então a melhor solução para desabafar era escrever, pensando eu que nunca iriam ser lidos,escrevia só por escrever. Afinal quem diria que viriam a ser partilhados. Eu passo o tempo e a quem os lê, acontece como o Melhoral: não faz bem nem faz mal,e enquanto os lê não pensa no mal que vai no mundo.

Ao céu roubei uma nuvem
prendi-a com um cordão
vai ficar perto de mim
agarrada à minha mão.

Minha Mãe diz que nas nuvens
eu tenho sempre a cabeça
as mães é que sabem disto
mesmo quando não pareça.

Vai ficar na minha cama
para estar sempre comigo
a ver se penso melhor
em certas coisas que digo.

Dizem que falo demais
mesmo que tenha razão
já dizem que tenho a boca
bem juntinho ao coração.

Até já lhe perguntei
se no céu se vive bem
se lá se fala à vontade
ou se lhe ralham também.

Diz que lá ainda é pior
disse-me ela à gargalhada
quando quer falar com o sol
aparece a trovoada.

Só tem uma coisa boa
transforma-se no que quer
pode ser cão ou ovelha
ou até um malmequer.

Depende de quem nos vê
diz ela muito mansinho
para uns pareço um gato
a outros um passarinho.

Gostei de a ter comigo
mas vou deixá-la ir embora
diz que à noite tem saudades
e que com saudades chora.

Eu não gosto de chorar
não a vou fazer sofrer
ela vai para o seu lugar
que eu cá me hei-de entender.

Comentários

Mensagens populares