O Meu Natal


Hoje nem bom dia nem boa tarde, não é que me esqueça dos meus amigos, mas além de outros afazeres a disposição não é a melhor.

E não, não é o espírito natalício que me causa nostalgia, é pensar nas pessoas que sofrem, o mundo está repleto de sofrimento eu sei, mas depois existem as pessoas a quem estamos mais ligados, (sejam de sangue ou não) e que não nos saem do pensamento, que a esperança se mantenha em todos os que precisam de acreditar que amanhã será outro dia e o sol vai voltar a brilhar.
Agora porque estamos na sua altura, trago as que julgam serem as primeiras quadras que escrevi sobre o Natal.
Fui ao meu velhinho caderno à procura e aqui estão elas, para mostrar que este feitio e esta maneira de escrever já vem de muito longe.
Lá pelos finais dos anos cinquenta, pois é, mas não se cansem com as contas, já fiz setenta e dois anos e o mau feitio continua.
Aqui fica não só por ser Natal mas para que ao lerem possam aliviar um pouco desta pressão a que esta época, e os males do mundo nos sujeitam.


O meu Natal
Vai nascer o Deus menino
É a noite de Natal
Não nasceu na minha casa
Por cá fica tudo igual
Eu não gosto do Natal
E vou dizer a razão
Peço prendas ao Jesus
Ele diz sempre que não
Anda tudo em alvoroço
Eu fico no meu cantinho
Não tenho prendas!!! eu sei
Mas tenho amor e carinho
A minha Mãe faz filhoses
O meu pai conta uma história
Eu ouço com atenção
Para guardar na memória
O meu Avô está sentado
Diz-me que já está velhinho
E sem ninguém dar por isso
Pede-me um copo de vinho
O meu sapato está vazio
Porque o Jesus é maroto
Não deixou lá ficar nada
Que o sapato estava roto
Mas deixava sim, um pacotinho de bolachas.
Estão a perceber amigos mais novos?
Era mais ou menos isto o que se passava na maioria das casas dos pobres, mas que felizmente no meu caso só eram pobres em matéria de dinheiro.
Mas de amor, carinho e respeito éramos os mais ricos do mundo.
Talvez por tudo isto é que eu ainda hoje gosto muito do meu "mau feitio".
Uma boa noite para todos.
Saúde, paz e muita esperança, que não seja só pelo Natal que se deseje tudo de bom e do melhor, que todos os dias do ano nos lembremos de quem precisa da nossa atenção.

Comentários

Mensagens populares