Outras Histórias (RTP)


Como qualquer mortal também eu tive sonhos de criança, de adolescente, de mulher, agora já são mais os pesadelos.

Mas mesmo assim não deixam de ser sonhos.

Mas se houve sonho que nunca tive, foi o de aparecer na televisão, mas afinal, não fui professora, não conheci muitas pessoas de outros países, mas apareci na televisão.

Foi uma experiência que levei na brincadeira, passei dois dias com a equipa da R T P sempre com o microfone ligado, contei tantas histórias, disse tantos disparates sem me lembrar que estavam a gravar.

Quando eles me lembravam que estávamos a gravar, era uma risota pegada.

Mas no resultado final eles escolheram o que quiseram, e muito bem, que esse é o seu trabalho.

Eu gostei muito e diverti-me.

Não era um sonho meu. Mas nunca pensei que a minha história chegasse tão longe, durante estes dias tenho recebido mensagens e telefonemas de pessoas que não vejo há anos, algumas até estão no estrangeiro e viram o programa a última pessoa que chegou até mim ao fim de vinte e tal anos, foi uma professora que esteve a dar aulas cá na Póvoa e ia almoçar ao meu café.

Disse-me ontem que o seu prato favorito eram as salchichas frescas enroladas em lombardo, eu sabia, só não esperava era ter notícias suas depois de tantos anos, obrigada Lurdes Machado adorei. Muito obrigada a todos os que de repente olharam para o televisor viram a Ti Rosa, e logo a seguir pegaram no telemóvel para contactar comigo.

Pela experiência, e por todo o carinho que tenho recebido de todos vós só me resta agradecer a quem me proporcionou toda esta vivência.

Em primeiro lugar à Sílvia Catarina Santos à Filipa Simas ao João Serra Martins e a todos os outros que não conheci pessoalmente.

Muito obrigada por deixarem para a história, um pedaço da minha história de vida.

Que agora até está no YouTube. Quem diria.

Já dizia a minha Mãe: quem tem vida a tudo chega. Se me está a ver dirá: eu sabia, nunca me enganaste.

Comentários

Mensagens populares