Romaria da Senhora da Agonia
 Romaria da Senhora da Agonia

Estamos na época das festas e romarias, e a rainha, sempre ouvi dizer, é a romaria da Senhora da Agonia, e concordo plenamente, é realmente algo digno de se ver, mas hoje vou contar-vos, claro que em jeito de brincadeira, como foi a minha primeira visita à Senhora da Agonia. Já cansada do trabalho decidi ir passear na volta logo se vê se consegui descansar. Fui às festas da Agonia e fiquei agoniada horas e horas à espera e quase que não vi nada. Nasci nos dias pequenos mas a culpa não é minha de tanta gente bonita eu só via uma «pontinha» Ser pequeno é uma vantagem «arruma-se “em qualquer lado mas se não se chega à frente o mais certo é estar tramado. Tanta mordoma vistosa com tanto ouro ao pescoço eu fiquei a «ver navios» de pouco valeu o esforço. Se aquele ouro fosse meu eu não estaria ali, não andava lá mais por cima a vê-las......mas de avião. Vi o fogo-de-artifício que rebentou lá no céu decerto alguém se lembrou dos pequenos como eu. Também fui a Santa Luzia e claro subi a escada mas quando cheguei a meio já aí quase cansada. Mas aí valeu a pena e nem consigo explicar não se define em palavras o que se alcança ao olhar. Gosto muito de Viana para o ano quero voltar mas tenho que vir mais cedo para arranjar bom lugar. Não pensei que passeando também me fosse cansar se tiver que fazer escolhas é melhor não trabalhar. Rosa Borges Simões
Pensavam que aí dizer, “é melhor não passear”? Pois não, tem que haver tempo para tudo, sempre ouvi dizer que só nos devemos arrepender, daquilo que não se faz, e felizmente, não tenho nada de que me possa arrepender, mas hoje aconselho todos os amigos, que possam, que aproveitem o melhor possível o tempo, a vida não é só trabalho, e só se leva, de cá os momentos que vivemos e os carinhos que trocamos, de resto fica cá tudo.

Romaria à Senhora da Agonia


Tratamento de imagem e montagem | Sougus Imagens | Acervo da net (autores desconhecidos) Video (excerto) promocional das Festas da Senhora da Agonia - Vianafestas. Música | Canção Viras Dos Namorados Artista Simão, Nuno, Ricardo Álbum Os Mais Populares Viras de Sempre

Comentários

Mensagens populares