O meu outono

Ao fazer a caminhada,tirei estas fotos e não resisti a partilhar porque adoro as cores do outono e não é para fazer inveja aos amigos que estão tão ocupados nas vossas vidas, que não lhes sobra tempo para desfrutar destas belezas. Muito pelo contrário. Se alguém aqui tem inveja sou eu, que passava a vida a reclamar que não tinha tempo para nada, e agora reclamo que tenho tempo demais. Ao ver as fotos lembrei-me do (meu outono) escrito à meia dúzia de anos, mas que para mim, e para os amigos da minha idade (que caminhamos a passos largos para o nosso inverno) está cada vez mais actual. Para os que ainda estão na primavera, um conselho: desfrutem o melhor possível, não façam como a maioria de nós, na ânsia de chegar ao verão, chegamos ao outono sem dar por isso.



Chegou o outono
Das noites mais lentas
Das folhas caídas
E nas nossas vidas!!!
Como é que vai ser?
Como vamos viver o outono que chega
Passado é o verão, que em cada serão
Sempre com calor, não havia dor
Nem sequer lamentos
E nas nossas vidas, sempre bons momentos
Como eu queria tanto, que tudo fosse igual
Mas para nosso mal
O outono chegou.
E a primavera?
Tão breve e tão louca
Soube mesmo a pouco, por ser tão veloz
Passou de corrida, qual doida varrida
Que só quer brincar
Nem parou sequer para apreciar
Aqueles momentos, que não vão voltar
Chegou o outono
Não há volta a dar, vamos apreciar
O que ainda nos resta
Já da primavera
Não temos nem a luz, nem a cor, mas temos amor, temos amizade
E temos saudades para partilhar
Chegou o outono
Mas nós todos juntos vamos acolhê-lo,torná-lo mais belo,mais quente e macio
Esquecer o frio que ele nos traz

Só na amizade seremos capazes
De aceitar o nosso presente
Que não sei se causa dor ou sofrimento
Neste cair de folhas
Nesta idade cheia de incertezas
Mas com outras belezas
Que o outono tem.
 
Rosa Borges Simões


Comentários

Mensagens populares