A minha escola

Minha escola está tão linda
hoje é um ninho de afectos
ontem era das crianças
hoje é para avós e netos.

Hoje é uma biblioteca
onde eu aprendi a ler
quem não o fez no passado
nunca é tarde para aprender.

Tal como no meu tempo
tem horta e tem jardim
obrigada a todos quanto
ajudam para ser assim.

Aqui tudo se partilha
do carinho às memórias
as malhas e os picôs
e também lindas histórias.

Fazem visitas, passeios
há fados e guitarradas
e à sombra do pinheiro
comem belas sardinhadas.

Seja barco ou avião
o que importa é conviver
e ter sempre a mão estendida
para dar e receber.

Fazem bolos, cozem pão
para o mais novo aprender
para uns uma lição
aos outros um reviver.

Feliz de quem hoje recebe
este amor, este carinho
decerto pela vida fora
foi bem árduo o caminho.

Juntar netos e avós
em sadias gargalhadas
só possível com a ajuda
destas (mãos) abençoadas.

Rosa Borges Simões

Muito obrigada ao Centro Social Paroquial do Milharado pelo vosso empenho. Que todo o vosso carinho vos seja retribuído. E por mim (um dia qualquer) também quero retornar à "minha escola".

  

Comentários

Mensagens populares